sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulheres que confiaram tudo a Deus


                 Mulheres que confiaram tudo a Deus                                     
 Texto Marcos 12: 41 á 44
Marcos 12:42 A viúva das moedas( só tinha 2 moedas) 2 Reis: 4: 8 A sunamita e seu Filho; Versículo 26 Vai tudo bem contigo? Vai tudo bem com teu marido? Vai tudo bem com teu filho? E ela disse : Vai bem.
1 Reis 17: 12/13/14 ( Só tinha uma pouco de Farinha e uma botija de azeite) A viúva do Azeite(Ela preparou um bolo para o Profeta Elias)
2 Reis 4: 2 Ficou Viúva e com uma grande dívida e os credores queriam levar seus filhos ) (Profeta Eliseu)
Luca 7: 11 A viúva de Naim. (O Senhor ressuscitou o Filho da Viúva)
Introdução: Irmãos quando lemos essa passagem, Aprendemos muitas  lições: Mais eu quero chamar sua atenção para duas: Fé e Confiança.  
Como confiar em Deus, quando estamos passando por lutas e problemas que pensamos não ter soluções. Como entregar nas mãos de Deus e descansarmos.  Crer que Deus pode resolver tudo crer que nosso Deus é o Deus do Impossível, Falar de um Deus que faz e não de um Deus que fez. Ai eu me lembro de outras mulheres:


*A viúva do Azeite (Ela só tinha uma pouco de Farinha e uma botija de azeite)
(Ela preparou um bolo para o Profeta Elias).
*2 A viúva (Ficou viúva com uma grande dívida e os credores queriam levar seus filhos)
Profeta Eliseu.
*A viúva de Naim. (O Senhor ressuscitou o Filho da Viúva)
*A sunamita e seu Filho.


Se observamos essas mulheres, elas estavam passando por situações que aos olhos dos homens não teriam o que fazer para solucionar uma Só tinha duas moedas, a outra um filho um pouco de farinha e um pouco de azeite, a outra dois filhos e uma dívida muito grande.
*O Que me chama atenção nessas mulheres era a fé de elas.
Quando o profeta Elias disse pra viúva assim faça primeiro o bolo pra mim, depois faça pra você e pro seu filho. Ela foi e fez como o homem de Deus tinha tido, ela não questionou, ai irmãs eu abro um parêntese aqui: Que mãe ao ver seu filho com fome faria primeiro o que comer pra um estranho e não para seu filho, nessa hora irmãos é a prova.  Confiar em Deus ou não, crer que a situação vai mudar. A viúva estava prestes a perder seus filhos, o marido já havia morrido estava falida, e ainda perderia os filhos, A viúva que ofertou as duas moedinhas lá no versículo 44 Jesus fala assim: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha todo o seu sustento.
Naquela época quem era viúva e não tinha filhos seria pobre para sempre. Era desprezada e rejeitada era considerada falida porque todos sabiam que para uma mulher assim, não teria mais solução.  
 É nas horas de grandes aflições que Deus  que Deus vem em nosso socorro, Se preciso for ele para o Sol para a Lua, abre caminho no meio do mar, e se ele quiser nos faz andar sobre as águas.
Deus manda homens e mulheres dele pra nos entregar um recado na certeza que que a resposta virá. E mesmo assim nós queremos questionar.
Ficamos nos lamentando, á Deus porque eu  será oque o Senhor não está me vendo aqui.
Três mulheres, sem esperanças sem uma luz para fazer ver lá na frente um futuro inserto, sem verem uma solução dos seus problemas, mais que tomaram uma atitude, uma atitude que mudou o rumo da história delas e de suas famílias, uma atitude que Deus espera de mim e de Você. 
Elas não tinham nada, mais no nada que elas pensavam ter elas deram tudo pra Deus. Deram tudo pra Deus confiando em uma mudança de vida. Agora eu te pergunto você tem dado o seu tudo pra Deus, o seu melhor, Talvez acha que está igual a essas mulheres, dizendo Senhor não tenho nada, não tenho forças, não dou conta, mais no teu pouco De tudo pra Deus, de pra ele sua melhor adoração, faça pra ele sua melhor declaração de amor, Você pode fazer como o Cego de Jericó (Bartimeu) e Gritar Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim, e não se preocupando com as pessoas ao seu redor, se  elas vão pensar que você desequilibrado,  ou você pode fazer como a Mulher do fluxo de sangue que precisava de um milagre mais não podia se aproximar de Jesus na situação que estava pois ela poderia ser apedrejada, ela se aproxima de Jesus e toca em suas vestes. Não importa se gritando, ou simplesmente tocando, o que importa é a sua fé e a sua adoração, é o sue louvor. Se você pode gritar  grite se você só pode tocar toque em Jesus nessa hora e peça pra ele te tocar também, peça pro Espirito Santo de Deus vir ao seu encontro mais  talvez se você  só  tenha duas moedinhas, mais  de a Deus elas de coração, não de pensando no que vai faltar, creia que Deus é o Deus da provisão, creia que ele poder fazer o azeite jorrar, ele pode te encher  só fale com ele peça pra ele, diga pra ele onde é a dor, peça pra ele sarar as feridas, faça como a viúva de Naim entra pra tua casa fecha a porta sobre você e os teus e peça pra Deus te encher peça pra ele te esvaziar do que não é agradável a ele e te encher de poder de unção, e quando ele te encher, você vais poder dividir com os outros e ainda vai sobrar.  Se coloque em pé vamos falar com Deus. Não peças pra ele te abençoar não peça pra ele te encher te usar, diga pra ele que você quer ser um instrumento nas mãos dele, que as benção virão sem você ter que se preocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário